Portfólio

3 registros encontrados

Filtro(s) escolhido(s):
SESC São Paulo
Criação e finalização de capas

02
Abril
2015

Centros de Memória - Uma proposta de definição


Nos dias atuais, quando a velocidade do mundo contemporâneo nos dá a impressão de que o tempo escapa à percepção humana, o cultivo da memória assume importância capital. Este livro enfoca tal processo no que tange as instituições, a partir de uma reflexão sobre os meios e as finalidades para que organizações públicas e privadas de diversos segmentos reúnam arquivos e experiências pessoais e coletivas de seus membros. As historiadoras Ana Maria Camargo e Silvana Goulart propõem maneiras para que esses acervos se integrem ao funcionamento geral de todos os setores e, ao mesmo tempo, prezem pela identidade e pelos valores originais de sua matriz.

 

O evento de lançamento do livro se dará no dia 8 de abril de 2015, das 18h30 às 21h30, na Livraria Martins Fontes, Avenida Paulista, 509, próxima à estação Brigadeiro da linha 2-Verde do metrô.


31
Julho
2014

Mitologia: um guia dos mundos imaginários


Trata-se de um guia completo sobre histórias extraordinárias de todo o mundo. Cada cultura tem seus próprios mitos e neste compêndio estão reunidas algumas das lendas mais duradouras da humanidade. São histórias de todos os cantos, provenientes das mitologias judaico-cristã, grega, romana, egípcia, hindu, aborígine australiana, mesopotâmica, chinesa, japonesa, coreana, celta e americanas, abordando a criação do mundo, os amores eternos, deuses e heróis, monstros terríveis, a vida após a morte e o submundo. O autor mostra como muitos mitos compartilham padrões em comum e como a imaginação humana, em toda a sua diversidade, vem se expressando através dos tempos. Ilustrado com imagens belíssimas e bizarras, Mitologia agrada a qualquer interessado em conhecer o mundo que nos cerca, sob a ótica das histórias mitológicas.


14
Agosto
2012

Utopia: a história de uma ideia


Produção editorial para a Edições SESC SP.

Aspirações por um mundo melhor – até mesmo perfeito – existiram ao longo de toda a história. Utopias foram imaginadas em detalhes intrincados por filósofos, poetas, reformadores sociais, arquitetos e artistas, entre outros. Este livro é uma história ilustrada de uma ideia perenemente poderosa: a busca pela sociedade ideal.

Gregory Clayes, acadêmico proeminente neste campo, pesquisa a influência da ideia de utopia na história, na literatura, nas artes, na arquitetura e no pensamento político e religioso. A essência de sua exploração dos mundos ideais está nos mitos da criação, nos arquétipos do paraíso e do além, em novos mundos e viagens de descoberta, nas eras revolucionárias e no progresso tecnológico, nas comunidades-modelo e nos kibutz, nas distopias políticas e ecológicas, na viagem espacial e na ficção científica.

Com uma riqueza de fotografias, quadros, gravuras, mapas, documentos, pôsteres e cenas de filmes, assim como notas e uma bibliografia abrangente, este livro é uma exploração atrativa e criteriosa da rica diversidade da imaginação utópica. De épocas clássicas aos dias de hoje, traça a resistente necessidade humana de imaginar e construir mundos ideais.


«  Anterior  001 Próximo   »